Pesquisa de Marketing

Publicado em 17/10/2004

Pesquisa de Marketing


Sistemas de suportes à decisão em marketing

Hoje um dos grandes diferenciais das empresas é a informação, a forma como esta informação é utilizada e determinantes nos resultado das vendas, por isso atualmente as empresas estão utilizando um sistema chamado sistema de suporte à decisão em marketing (decision support system – DSS) , um sistema de informações interativo, flexível e computadorizado que permite aos gerentes obter e processar informações, à medida que eles tomam decisões.


O papel da pesquisa de marketing

Para que as empresas possam obter essas informações, é necessário a pesquisa de marketing, que se resume no processo de planejamento, coleta e análise dos dados relevantes para uma decisão de marketing, com isso se torna possível estar alimentando os sistemas de informações gerenciais e DSS, auxiliando os gerentes de marketing na tomada de decisão.

Diferenças entre pesquisa de marketing e DSS

De forma geral as pesquisas de marketing estão voltadas para um problema , ela normalmente e realizada para obter informações buscando, melhoria de um produto ou ate mesmo a criação de um novo produto, já o DSS é utilizada visando a solução deste…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.