Pesquisa de Marketing

Publicado em 22/04/2003

Pesquisa de Marketing

A forma mais adequada de reduzir os riscos na administração de marketing é tomar decisões com base no maior conhecimento possível do comportamento das variáveis ambientais (informações de marketing), tanto em quantidade quanto em qualidade. A principal forma de obter-se informações de marketing é a pesquisa de marketing.


Funções de uma pesquisa de marketing

De um modo geral, uma pesquisa tem como funções básicas: o caminho certo pra evitar desperdícios e encontrar soluções. Outras funções:

  • * Os pontos fortes e fracos da empresa e dos concorrentes;
  • * Perfil do público alvo: idade, sexo, renda, hábitos importantes, etc;
  • * O que as pessoas pensam sobre a empresa, concorrentes, produtos, serviços, etc;
  • * O que esperam receber da empresa / produtos / serviços;
  • * O que o público-alvo gosta ou não gosta;
  • * O que conhecem da empresa, produtos e serviços;
  • * Os melhores meios para se obter uma boa comunicação com o público-alvo;
  • * Quais os melhores argumentos para vender mais;

Etapas

1° - Definição do problema e dos objetivos da pesquisa

Saber para que vai ser feita a pesquisa. Exemplo: Por que estamos perdendo vendas em determinada região?

2° - Desenvolvimento do projeto de pesquisa

Que métodos usar, formas de coleta de dados, como captar, tabular, analisar e interpretar para chegar aos resultados.

3° -…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.