Pesquisa de Marketing

Publicado em 22/04/2003

PESQUISA DE MARKETING

Atualmente torna-se cada vez mais necessário o total conhecimento das características do consumidor por parte do administrador de empresas, o administrador deve estar ciente de que num momento de concorrência acirrada como o que vive a economia atual só sobreviveram as empresas que conseguirem cativar seus clientes tornando-os consumidores leais e vendedores indiretos de seus produtos.

Para isso é necessário cada vez mais a identificação das necessidades do consumidor, o que pode ser conseguido através de um processo de pesquisa de mercado. Assim o objetivo principal da pesquisa de marketing é a identificação do cliente, suas necessidades e desejos, visando sua satisfação e encantamento.

 

POR QUE ESTRUTURAR O DATABASE MARKETING ?

Até pouco tempo atrás as organizações não valorizavam o papel do cliente como parte decisiva em seu plano de ação. Ou, se o faziam, operavam tão somente naquelas requisitos obrigatórios (por exemplo, representação legal de um sindicato em relação a sua categoria ). Mais ainda, a complexidade dos públicos alvo exige que as entidades qualifiquem seu relacionamento com os clientes a partir da segmentação de necessidades e expectativas distintas de cada grupo de clientes atuais e potenciais. Para obter as informações que permitam estruturar o planejamento de marketing, planejamento estratégico, etc.. não há como prescindir da organização de um sistema de informações. A melhor adequação entidade-cliente minimiza custos, qualifica o marketing,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.