Perfil de Compra do Consumidor de Autopeças

Publicado em 21/08/2014

Para se atingir o ponto de desejo da compra dos consumidores é preciso que se analisem suas necessidades e motivações, a partir do momento em que se entendam quais são as necessidades de um segmento de consumidores, e se faz um trabalho que o motive a tomar a decisão de compra do seu produto e serviço, as empresas terão sucesso e o reconhecimento da sua marca de forma mais marcante no mercado.

As pessoas, ao longo de sua vida, além das mudanças de hábito e novas expectativas advindas com a maturidade, passam a comprar diversos produtos, como roupas e remédios, e serviços, como lazer, de acordo com a idade. Suas preferências e necessidades variam de acordo coma idade, o ciclo de vida familiar e estágios psicológicos. (Dias, 2003, p. 62)

3.4 – Fatores Psicológicos

Para Dias (2003, p. 71), “os fatores psicológicos mais importantes a serem estudados para o entendimento do comportamento de compra do cliente são: motivação, percepção, atitude, aprendizagem e autoconceito.”

A maioria dos fabricantes de peças exibem vídeos comparando uma peça original de uma peças genérica. Ou até mesmo tenta fazer que as pessoas que assistem a propaganda  pensar bem em adquirir um produto de pouca durabilidade.

Segundo Kotler (2003, p. 193), “as escolhas de compra de uma pessoa são…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.