Palavra Inflação

Publicado em 28/03/2008

Da Antigüidade até o início do século 19, a prata havia sido o principal meio de troca e o fundamento da maioria dos sistemas monetários. O ouro muitas vezes circulava a seu lado, mas seu uso era menos comum e o volume de ouro disponível era provavelmente insuficiente para dar conta de todas as necessidades do comércio e dos governos. A relação entre os preços do ouro e da prata variava ocasionalmente, mas se presumia que a longo prazo seria aproximadamente constante e seria indiferente medir o valor num ou noutro metal precioso.

Isso nunca foi totalmente verdade. Nos primórdios da civilização no antigo Egito, o ouro era mais barato que a prata, por que era mais facilmente encontrado na forma de pepitas, ao passo que as técnicas de extração da prata a partir de minério bruto ainda estava pouco desenvolvida. Mais tarde, mas ainda na Alta Antigüidade, o avanço da mineração tornou a prata cerca de dez vezes mais barata que o ouro. Não houve avanços tecnológicos substanciais, nem mudanças substanciais nessa relação, até cerca de 1600. Nessa época, a introdução do uso do mercúrio na purificação da prata fez cair seu custo relativo, que nos próximos duzentos anos passaria a ser 14 a 17 vezes inferior ao do ouro.

No início do século 19, a descoberta de novas minas de ouro (primeiro nas Minas Gerais do Brasil, depois na África do Sul, Austrália,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.