Palavra Inflação

Publicado em 28/03/2008

Se essa suposta for considerada no cálculo do CPI, este aumentará significativamente menos (principalmente se, além disso, forem usados índices baseados no "efeito substituição") e o crescimento do PIB e da produtividade seriam bem maiores. Esse critério realmente acabou sendo adotado em 1986 e o resultado foi que, de 1987 a 1995, o índice de preços para computadores caiu 14,7% a.a. e, de 1996 a 1999, 31,2% a.a. Ou seja, 4,2 vezes no primeiro período e 4,5 no segundo: um total de 18,7 vezes em 13 anos.

Naturalmente, essa suposta redução nos preços dos computadores significa, na realidade, apenas uma redução nos preços de atributos como certo nível de velocidade, memória, velocidade de acesso a disco, capacidade do disco rígido, presença e velocidade de CD-ROM etc. Assim, de 1993 a 1999, a velocidade dos microprocessadores aumentou 16,2 vezes, as memórias RAM cresceram 75,5 vezes e os discos rígidos aumentaram 176 vezes de capacidade. Ponderando esses e outros aspectos segundo o método da regressão hedônica – que procura avaliar quanto o mercado valoriza relativamente tais avanços – o BLS concluiu que o desempenho de um computador aumentou 5,2 vezes em relação ao preço.

Mas tem sentido dizer que o computador tornou-se cinco vezes mais útil ou produtivo em seis anos? Como apontou um economista da Northwestern University, Robert J. Gordon (1),…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.