Padrões de Policiamento:uma análise internacional

Publicado em 22/04/2003

Diante de várias questões históricas originárias, para efeitos de estudos comparativos, torna-se como ponto referencial os Estados –Nação como estruturas nacionais de policiamento como as diversas variações internacionais.

Inicialmente, as duas dimensões – centralização e número de comandos – qualquer sistemas nacional pode ser caracterizado como pertencendo a uma de três categorias, e torna-se impossível que nenhum país se encaixa nessa classificação.

Estrutura centralizada – quando a direção operacional é dada rotineiramente às subunidades a partir de um único centro de controle, como é o caso: França, Itália, Finlândia, Israel, Tailândia, Taiwan, Irlanda e União Soviética. Paradoxalmente, independência de comandos nas subunidades é o indicador da descentralização. Há também distinção entre maior e moderado graus de centralização, dependendo de quanto as unidades são autônomas. Sistemas moderadamente descentralizados incluem o Japão, que dá autonomia às 46 prefeituras; Austrália, aos 6 Estados; Alemanha Ocidental, aos 10 Lander e Berlim; Grã-Bretanha, às 43 "autoridades policias"; e Brasil, aos 21 Estados. As estrutura extremamente descentralizadas aparecem nos Estados Unidos, com 25.000 unidades, Bélgica, com 2.359, e Holanda, com 142 forças municipais. Sistemas multiplamente descoordenados incluem Itália, Espanha, Suíça, União Soviética, Bélgica e Estados Unidos. Podemos deduzir que os sistemas centralizados são a maioria que os descentralizados, cerca de trinta e sete sistemas policiais…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.