Os Sistemas Compartilhados nos Aeroportos Brasileiros

Publicado em 29/01/2016

Críticos afirmam que como as patentes sobre as técnicas necessárias para a interoperabilidade são mantidas sob condições de licenciamento razoável e não discriminatória, os clientes da área teriam que pagar taxas de licença duas vezes, uma para o software e equipamento da área e outra para o programa protegido por patente que o equipamento utilizar. (MILLER, 2012)

Para a HIMSS (2013) a interoperabilidade de softwares em sistemas é conseguida através de cinco maneiras inter-relacionadas:

- Teste dos softwares e equipamentos das empresas áreas: os softwares e equipamentos da área devem ser fabricados através de uma norma comum ou com um sub-perfil da mesma. As normas dependem da clareza dos padrões, mas pode ocorrer diferenças nas suas implementações que o sistema ou o teste de unidade pode não descobrir. Isto requer que os sistemas formalmente sejam testados em um cenário de produção verificando como eles vão ser implementados para garantir que eles realmente vão se intercomunicar como anunciado, ou seja, eles devem ser interoperáveis. Os testes de softwares e equipamentos da área são diferentes de testes de produtos à base de conformidade como conformidade a um padrão, pois estes não necessariamente geram uma interoperabilidade com outro produto que também é testado para conformidade. (HIMSS, 2013)

- Engenharia de softwares e equipamentos das empresas áreas: deve implementar um padrão comum ou de um sub-perfil conforme definido pelas parcerias indústria/comunidade com a intenção específica de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.