Os Principais Fatores que Influenciam o Comportamento de Compra

Publicado em 08/11/2005

O ponto fundamental para o início do estudo do marketing reside na análise das necessidades e desejos humanos.

Sabemos que a humanidade precisa de comida, ar, água, roupa e abrigo para a sua sobrevivência. Além disso, as pessoas desejam educação, entretenimento e tantos outros serviços.

Todas têm preferências notáveis por tipos específicos de bens e serviços básicos.

Independentemente do caso, não há dúvida de que as necessidades e desejos do homem moderno impressionam.

Teoria de Maslow

As necessidades do ser humano estão organizadas em prioridades e hierarquias.

Necessidade Fisiológica: São básicos para a sobrevivência, como fome, sede sonos, etc., e constituem a base de nossos desejos. Somente com essas necessidades satisfeitas nos é possível perceber outros estímulos, preocupar-nos com assuntos secundários e supérfluos. Numa sociedade industrializada, geralmente essas necessidades encontram-se satisfeitas, o que permite que o indivíduo passe a preocupar-se com o nível seguinte.

Necessidades de segurança: Trata-se de segurança física. Quem não tem onde morar e com que se agasalhar terá todo seu comportamento e pensamento voltados para essas necessidades e como fazer para satisfazê-la.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.