Os Impactos das Novas Tecnologias da Informa? na Ind^ia Fonogr?ca Brasileira

Publicado em 27/08/2010

VII. Conclusão

A Indústria da Música entrou no mercado digital, ou seja, no comércio de músicas pela Internet e pelo celular. No entanto, não foi a primeira a entrar e devido a alguns fatores, como a pirataria nesse novo ambiente, teve enormes perdas de vendas nos últimos anos.
A Internet não mudou apenas o comércio da música, mas também os hábitos dos consumidores escutarem-na. A compressão de músicas em formatos diversos, novos aparelhos que tocam música e a facilidade da transferência pela



Internet estão substituindo os CDs musicais.
A Indústria da Música ainda não recuperou a participação e a influência que tinha no mercado de música devido a democratização e a facilitação da gravação de CDs e distribuição na grande rede.
Atualmente, há diversas rádio-difusoras on-line, mas as rádios tradicionais e as grandes mídias como a televisão continuam tendo grande importância no lançamento de novos artistas. Elas, porém, estão abrindo espaço para os que se apresentam via Internet e são apreciados por internautas. Um exemplo disso é o quadro Garagem do Faustão, do programa Domingão do Faustão da Rede Globo, que proporciona que artistas amadores ou profissionais que enviem vídeos pela Internet (Maio, 2009).
Muitos artistas percebem a importância da Internet, que é uma das grandes responsáveis pela divulgação tanto de novos quanto de artistas veteranos. A banda gaúcha, Fresno, cujo sucesso começou na Internet (Filho, 2009).
Atualmente, poucas pessoas do grupo que compartilha download ilícito…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.