Os Impactos das Novas Tecnologias da Informa? na Ind^ia Fonogr?ca Brasileira

Publicado em 27/08/2010

II.REVISÃO DA LITERATURA

Cadeia de Valor
A cadeia de valor, é constituída pelas diversas atividades e áreas de relevância estratégica de uma empresa que geram seus principais produtos e serviços (Porter e Millar, 1985). Na cadeia de valor de uma firma, uma atividade pode ser mais barata, melhor ou mais integrada às outras do que as semelhantes nas empresas concorrentes. Essa diferenciação pode levar a uma vantagem competitiva.
Segundo Silveira e Zwicker (2006), os modelos ambientais, tais como o modelo da cadeia de valor, são utilizados pelas empresas para analisar seus recursos, tendo a finalidade de alcançar alguma vantagem competitiva. O modelo de Cadeia de Valor de Porter (1980b) que divide uma empresa em nove partes genéricas está ilustrado na Figura 1.

FIGURA 1 Modelo de Cadeia de Valor

Fonte: Porter (1980b).

A cadeia de valor, de acordo com Porter e Millar (1985), é composta pelas atividades primárias e as de apoio. As atividades primárias são as atividades de produção de um produto, transferência para o comprador e assistência após a venda. As atividades de apoio sustentam as atividades primárias e a si mesmas, fornecendo insumos e recursos à empresa. A margem seria então a diferença entre o valor da atividade e o custo de sua execução.
A cadeia de valor de uma companhia apresenta ligações que conectam as atividades. Quando uma atividade é afetada por outras atividades, ou por outros fatores, há essa ligação (Porter e Millar, 1985). Como defendido pelos autores, se essas ligações forem gerenciadas cria-se uma poderosa fonte de vantagem competitiva, pois o aperfeiçoamento dessas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.