Os Canais de Distribuição das Microempresas de Laticínios do Vale do Taquari

Publicado em 19/04/2006

5. As oportunidades existentes no setor da distribuição das microempresas leiteiras são muitas, vão desde inovações no gerenciamento logístico das empresas até a melhoria dos meios de transporte utilizados para distribuir as mercadorias.


5 REFERENCIAL TEÓRICO


5.1 Marketing

No presente capítulo, são abordados os principais conceitos relacionados com o marketing, identificando conceitos, a origem e quais itens estão inclusos nesta importante função empresarial, a qual auxiliará na caracterização do objeto a ser investigado neste trabalho.

O acirramento da concorrência tão característico dos nossos tempos, faz com que as empresas necessitem mostrar as vantagens dos seus produtos e serviços aos consumidores, de maneira a influenciar este agente, em suas escolhas. Para tanto, as organizações devem saber os caminhos mais adequadas para chegar ao cliente. Este caminhos estão descritos em quatro variáveis, as quais estão relacionadas no conceito a seguir.

O conceito de marketing utilizado neste trabalho é o que DIAS (2003 p. 2), define da seguinte maneira: "É a função empresarial que cria continuamente valor para o cliente e gera vantagem competitiva duradoura para a empresa, por meio da gestão estratégica das variáveis controláveis de marketing: produto, preço, comunicação e distribuição".

O marketing é essencial nos dias de hoje para as empresas que desejam…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.