Objetivos de Marketing

Publicado em 22/04/2003

OBJETIVOS DE MARKETING

Depois de fazer um diagnóstico da situação ambiental e da análise dos pontos fortes de uma organização, o planejamento deve estabelecer os objetivos. O importante é que os objetivos sejam relacionados a uma análise ambiental. Os objetivos devem ser determinados depois de um diagnóstico, pois com esse procedimento se realiza uma estratégia mais realística, em sintonia com o ambiente de atuação da empresa. É necessário saber o que são objetivos para um plano de marketing. Os objetivos representam tudo aquilo que queremos atingir. É possível atingir os objetivos por meio de táticas e estratégias incluídas no plano. Os objetivos representam onde queremos chegar e as estratégias para aí chegar.

Que quantidade do produto vender? Que imagem projetar? Enfim, onde chegar com um plano? Essas determinações são necessárias, uma vez que a produção necessita preparar-se para produzir uma quantidade determinada de produtos, como também o setor financeiro deverá preparar-se para financiar a produção e assim por diante. É praticamente impossível você elaborar um plano de marketing sem ter uma noção clara dos objetivos. Todo empresário deve preocupar-se em determinar qual a missão, antes de estabelecer seus objetivos. Uma missão é a razão de ser uma empresa. Uma missão é o primeiro passo para se conduzir negócios, até mesmo antes da determinação dos objetivos. Uma missão é geralmente determinada pela administração ou pelos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.