O Segredo de Luísa

Publicado em 21/10/2004

Estratégia de Marketing:

  • Identificação dos objetivos: são definidos os objetivos de marketing e elaboradas as perguntas que devem ser feitas para a identificação.
  • Estratégia de produto: classificação dos produtos como bens duráveis, serviços, bens de uso especial e etc, definição do nome do produto, logotipo, diferenciação, embalagem, público-alvo e design.
  • Estratégia de preço: são apresentadas as políticas de preço.
  • Estratégia de distribuição: como o produto será distribuído e promovido.
  • Estratégias de comunicação: Luísa optou por utilizar panfletos, incentivar a degustação em estabelecimentos comerciais e distribuir amostras grátis da goiabada-cascão.
Preparação do empreendedor: são tecidos comentários sobre a importância da seleção dos sócios, da incubadora de empresas, também são apresentados detalhes sobre o funcionamento dos Clubes de Empreendedores. Por último o autor discorre sobre o compromisso social do empreendedor.

Plano financeiro: pode ser dividido em:

  • Investimentos iniciais: despesas pré-operacionais, investimentos fixos e capital de giro inicial.
  • Apuração dos resultados: receitas brutas de vendas, receita líquida de vendas, custos dos produtos vendidos, margem de contribuição, despesas operacionais, resultado operacional e lucro líquido.
  • Fluxo de caixa: Investimento inicial, saldo de caixa inicial, total de entradas, total de saídas, saldo no período, reserva de capital, depreciação e fluxo líquido de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.