O Retorno da Uot no Patrocinio do Surfe Capixaba

Publicado em 28/04/2005

O Retorno da Uot no Patrocínio do Surfe Capixaba


1. INTRODUÇÃO

O esporte é uma das maiores paixões do povo brasileiro, é um veículo de conhecimento dinâmico e expressivo que demonstra um crescimento e interesse constante de toda a sociedade.

Parte desse interesse se deve ao aumento do patrocínio que proporcionou divulgação e evolução de várias modalidades.

O Brasil possui uma economia de mercado, onde as empresas realizam investimentos, principalmente quando se trata de investimentos em mídias alternativas de marketing, aguardando retorno.

De acordo com Cunha (2002, p.39), uma das modalidades em constante crescimento nos últimos anos (uma média de 10% ao ano) é o surfe, que hoje emprega direta e indiretamente cerca de 140.000 pessoas e movimenta em média 2,5 bilhões por ano.

Por ser um esporte em crescimento, as empresas estão buscando cada vez mais investir nessa modalidade.

Nota-se que o público tem simpatia pelas empresas que investem em marketing esportivo e que a mesma consegue comunicar-se com o seu cliente de forma clara e fazendo com que o mesmo associe a empresa ao atleta, time ou evento patrocinado.

Em vista do anteriormente exposto será analisado no desenvolvimento deste trabalho, qual o retorno proporcionado a uma empresa que utiliza marketing esportivo.

O objetivo principal dessa monografia é investigar os tipos de retorno a UOT tem patrocinando o surfe capixaba e quais as suas proporções.

Assim, a pesquisa tem como objetivos específicos:

- Analisar se os consumidores de produtos relacionados a surfe (pranchas, roupas,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.