O Retorno da Uot no Patrocinio do Surfe Capixaba

Publicado em 28/04/2005

- O marketing de produtos esportivos (vender produtos esportivos).

- O marketing do esporte como produto (vender ou comercializar os eventos esportivos).

Melo Neto (2000, p.34), define o marketing esportivo como:

  • Uma ação privada de indivíduos ou empresas destinada a beneficiar uma atividade esportiva ou interesse público.
  • Alternativa diferenciada de comunicação de um produto, serviço ou imagem.
  • Compreende ações que visem a melhoria ou a fixação de uma imagem institucional.
  • Utiliza o conceito de esporte como veículo (mídia).
  • É uma estratégia mercadológica.
  • É uma modalidade de marketing promocional.
  • É um poderoso instrumento para construção e preservação da imagem.

Suas principais características são:

  • Tipo de marketing promocional.
  • Mídia alternativa que atinge de forma rápida e direta o consumidor.
  • Mídia participativa porque dela participa direta ou indiretamente o consumidor.
  • Elemento de fixação e divulgação de marcas e conceitos.
  • Estratégia de marketing e comunicação que envolve menores riscos e custos e apresenta diferentes alternativas de investimentos em face das inúmeras possibilidades de criação de eventos esportivos e das diversas modalidades esportivas existentes.
  • Elemento de reforço de imagem para seus investidores.

Shank (1999, p.43) diz que, para ter sucesso em marketing esportivo é necessário entender a indústria do esporte e a aplicação específica de princípios e processos do marketing no contexto esportivo.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.