O Profissional e a Organização Moderna

Publicado em 22/04/2003

  • Uma rede complexa de centros globais de excelência, que se valem de tecnologias criadas em nível local e partilhadas mundialmente;
  • O rápido movimento de produtos, pessoas, informações e idéias em nível mundial, para atender as necessidades locais;
  • Administração do paradoxo de economias de escalas globais e um envolvimento local: pensar em termos globais, mas agir em termos locais.

Cadeia de Valor:
A criação e operação de organizações que sejam mais sensíveis ao consumidor é imprescindível para a competitividade. Essa sensibilidade inclui inovação, decisões mais rápidas, liderança de processo ou valor em um setor e vinculação efetiva com fornecedores e vendedores para formar uma cadeia de valor para os consumidores.


Lucratividade:
A lucratividade é um dado e continuará a ser uma questão empresarial no futuro, mas é provável que mude o caminho aceito para chegar a ela. Ela deve se originar cada vez mais de alguma combinação entre receita aumentada e custos reduzidos.


Foco na Capacidade:
As capacidades organizacionais são o DNA da competitividade. Elas podem ser rígidas, como a tecnologia(capacidade de criar novas tecnologias comerciáveis, ou flexibilidade financeira para reagir agressivamente em uma multiplicidade de mercado ao mesmo tempo), ou maleáveis, como a capacidade de se mover mais depressa no…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.