O Posicionamento da Marca Aurion na Visão de seus Consumidores Organizacionais

Publicado em 16/10/2009

 

3.2 Estratégias de posicionamento competitivo

Segundo alguns autores, para adotar a estratégia de posicionamento focada, a empresa deve decidir quantas e que diferenças (por exemplo, benefícios, características) promover a seus consumidores-alvos. Muitas empresas defendem a idéia de promover apenas um benefício para o mercado-alvo.

Cada marca deve escolher um atributo e promover-se como “número um” naquele atributo. Os posicionamentos “número um” mais comumente promovidos são: “melhor qualidade”, “melhor serviço”, “preço mais baixo”, “melhor valor”, “mais seguro”, “mais veloz”, “mais customizado”, “mais conveniente” e “tecnologia mais avançada”. Se uma empresa assumir um destes posicionamentos e cumpri-los convincentemente, provavelmente, será mais conhecida e lembrada por sua força. (Kotler, 1996).

Alguns autores afirmam que o posicionamento de benefício duplo pode ser necessário se duas ou mais empresas estiverem divulgando ser as melhores no mesmo atributo. Há ainda casos de posicionamento de benefício triplo bem sucedido.

À medida que as empresas aumentam o número de apelos para suas marcas, correm o risco de ser desacreditadas e de perderem um posicionamento claro.

Esse posicionamento, no entanto, pode ser feito de forma errada e prejudicar os resultados da empresa. Mesmo que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.