O Posicionamento da Marca Aurion na Visão de seus Consumidores Organizacionais

Publicado em 16/10/2009

 

organograma

 

Figura 03: Modelo das cinco etapas do processo de compra do consumidor

Fonte: Kotler e Keller, 2006, p. 189.

De acordo com a Figura 03 serão comentadas cada uma das etapas do processo de decisão de compra apresentado.

 

2.3.1 Reconhecimento do problema

Nessa etapa existe um problema ou uma necessidade a ser satisfeita. De acordo com Sheth et al. (2001), uma necessidade pode ser influenciada por uma série de fatores, como por exemplo: tempo, mudança nas circunstâncias, compra de algum produto, consumo de produtos, influências do marketing e influências individuais.

Ainda segundo os autores, o comportamento de escolha individual é gerado por necessidades que podem ser: funcional – quando um produto ou serviço satisfaz seu propósito físico ou funcional; social – quando um produto ou serviço satisfaz à necessidade social por meio de sua associação a determinados segmentos demográficos, socioeconômicos ou etnoculturais de uma sociedade; emocional – que acontece quando certos produtos ou serviços satisfazem a uma necessidade situacional ou contingente em determinado lugar ou tempo.

Gade (1998) considera o reconhecimento do problema como resultado do processo de comparação quando o indivíduo percebe a necessidade de alguma ação para restabelecer o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.