O Posicionamento da Marca Aurion na Visão de seus Consumidores Organizacionais

Publicado em 16/10/2009

Os compradores organizacionais também estão sujeitos a muitas influências ao tomarem suas decisões de compra. Kotler e Armstrong (1999, p. 126) dizem que “alguns profissionais de marketing supõem que as principais influências sejam econômicas, e acreditam que os compradores irão favorecer o fornecedor que oferecer o preço mais baixo, o melhor produto ou o melhor serviço”.

 

tabela

 

Figura 02: Principais influências sobre o comportamento do comprador organizacional.

Fonte: Kotler e Armstrong, 1999, p. 126.

A Figura 02 apresenta vários grupos de influências sobre os compradores organizacionais que serão apresentados a seguir.

Os compradores organizacionais são influenciados por desenvolvimentos tecnológicos, políticos e competitivos do ambiente. As organizações de compra têm seus próprios objetivos, procedimentos, estrutura e sistemas, que devem ser compreendidos pelos profissionais de marketing (KOTLER; ARMSTRONG 1999).

Os autores ainda salientam que cada um dos participantes do processo de compra organizacional tem seus motivos, percepções e preferências pessoais. Esses fatores individuais são afetados pelos aspectos pessoais como profissão, renda, personalidades e atitudes, nível de instrução e idade diante de situações de risco.

Percebe-se que as características do consumidor…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.