O Marketing nas Empresas de Serviços

Publicado em 22/07/2006

Por exemplo, as lavanderias sabem tudo sobre cuidados com vestuário. Mas quase nenhuma toma vantagem da oportunidade de ser vista pelo cliente como expert no assunto. Ao compartilhar seus conhecimentos com clientes - através de newsletters, panfletos, folders e propaganda -, uma lavanderia poderia moldar as percepções dos clientes sobre o valor de seus serviços. Esta também é uma excelente maneira de agregar valor, fugindo da guerra de preços.

Intensifique seus relacionamentos, transformando-se no principal fornecedor de seu cliente: As corretoras de seguros, e muitos outros tipos de empresa têm falado muitos sobre o cross-selling (venda cruzada). Para a maioria, tem sido só falar - e mais nada. Uma pessoa que tem seguro do carro com uma seguradora, seguro de vida com outra, os computadores da empresa segurados numa terceira. Isso não é apenas ineficiente para o cliente, também é um desperdício enorme para a corretora. Por exemplo, uma empresa de serviços de Marketing pode oferecer Relações Públicas, Propaganda, Marketing Direto, gráfica e produtos promocionais. O objetivo é conseguir a satisfação total do cliente, resolvendo todos seus problemas de uma vez só.

Articule claramente porque é melhor para o cliente fazer negócios com você: Se você estudar a maioria dos folders, malas diretas e propagandas de empresas de serviços, notará como eles adoram se autocongratular, dizendo com são…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.