O Marketing Interno das Empresas

Publicado em 09/11/2016

1.10.2. Ambiente Externo

Ambiente externo é tudo aquilo que cerca ou envolve um sistema e que o influência ou recebe sua influência, de forma direta ou indireta. Os fatores ambientais podem estar, em alguns casos, fora do controle do sistema. No caso de uma empresa, o ambiente externo compreende o macroambiente, que abrange aspectos econômicos, políticos, legais, sociais, demográficos, culturais, naturais ou ecológicos, tecnológicos, e o microeconômicos que abrange os sistemas próximos à empresa e que interagem com ela de maneira forte e permanente: os fornecedores de insumos, os clientes reais e potenciais, e os órgãos governamentais ou regulamentadores. O microambiente, ou ambiente-tarefa, influencia permanentemente a empresa e esta também procura influenciá-lo, tendo, na maioria dos casos, alguma capacidade para isso. (LACOMBE, 2004, pag.15).

No entanto o ambiente externo é tudo o que se passa na parte externa da organização, assim como fatores que podem influencias nas decisões das mesmas.

1.11 EMPREENDEDORISMO

Segundo Robert HIRSCH (....) em seu livro “Empreendedorismo” o empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessário, assumir os riscos financeiro, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as conseqüentes recompensas da satisfação econômica e pessoal. Pode-se dizer que o…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.