O Marketing Interno das Empresas

Publicado em 09/11/2016

3.7 PROGRAMA DE IMPLANTAÇÃO DO ENDOMARKETING

E a parti de uma avaliação cuidadosa e sistêmica do ambiente interno da empresa e que um programa de implantação do endomarketing pode ter êxito. Nessa avaliação obtemos os pontos fortes e fracos da empresa do ponto de vista de seu ambiente interno, de sua cultura organizacional. Essa avaliação do ambiente interno traz à tona aqueles mesmos fatores presentes na avaliação estratégica do ambiente externo, conhecimentos como SWOT. E, portanto, um SWOT interno faz uma radiografia interna da empresa que leva em contas suas forças (Strengths), suas fraquezas (Weaknesses), as oportunidades existentes (Opportunities) e as ameaças a seu desempenho (Threats) (BEKIN, 2004, p. 62).

As empresas podem estar perdendo uma boa oportunidade no mercado porque seu pessoal da linha de frente não recebe informações adequadas para uma visão correta da importância do bom atendimento ao cliente. Outro caso bastante freqüente é o da baixa motivação dos funcionários, sobretudo daqueles em contato direto com o cliente, que constitui uma ameaça ao desempenho da empresa. Quando se identificam pontos de estrangulamento como esses, eles devem receber um tratamento prioritário do programa de endomarketing.

Recursos materiais, tecnológicos, financeiros e, o mais importante deles, recursos humanos, que vão…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.