O Marketing de Relacionamento como Instrumento de Fidelização de Clientes nas Empresas Imobiliárias

Publicado em 09/11/2005

O gerenciamento global das informações coletadas e armazenadas, faz do database marketing uma ferramenta que proporciona diversos benefícios, entre eles:


  • promoções em geral / mala-direta aos consumidores;
  • estreitamento do relacionamento loja / consumidor;
  • avaliação das respostas a promoção e propaganda;
  • customização de ofertas a segmentos de clientes e clientes potenciais;
  • melhora do serviço de atendimento ao consumidor;
  • identificação de nichos de mercado;
  • promoção de eventos dirigidos;
  • planejamento de localização de empresas;
  • prevenção de abandono por parte dos consumidores;
  • migração para novos mercados;
  • suporte à administração de vendas;
  • sistema de informações sobre o consumidor;
  • administração de redes tradicionais de distribuição;
  • estreitamento com os clientes, resultando em fidelização;
  • compreender as motivações do consumidor;
  • segmentação dos mercados;
  • criação de barreiras para a concorrência;
  • identificar segmentos, merchandising ou lojas com performance abaixo da média;
  • crescimento nas vendas;
  • redução de custos de marketing;
  • minimização de riscos de investimentos (ou de custos) equivocados.
COOKE (1994), diz que o database marketing pode ser utilizado como…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.