O Marketing de Relacionamento como Instrumento de Fidelização de Clientes nas Empresas Imobiliárias

Publicado em 09/11/2005

Este trabalho mostra, a partir do conceito de marketing de relacionamento, quais estratégias podem ser utilizadas por uma empresa de serviços imobiliários para fidelização de seus clientes.

Esta monografia possui quatro capítulos. O capítulo I aborda a teoria desse tema, que define o marketing de relacionamento identificando os clientes e seus tipos, quais os programas e os instantes de aquisição, retenção e fidelização dos clientes.

O Capítulo II se aplica na descrição das estratégias de marketing de relacionamento mostrando o custo da conquista de um cliente, o porque de mantê-lo e o marketing de relacionamento em si com um aprofundamento maior nos programas e benefícios que esse traz.

E por fim, o Capítulo III desta monografia volta-se para o Marketing de Relacionamento em Serviços a qual explica o fato da intangibilidade dos serviços e quais as funções básicas do marketing neste contexto. O comportamento do consumidor de serviços e a relação entre as empresas de serviços e clientes também será abordado neste capítulo mostrando de que forma esses fatores afetam na sua competitividade.


1. ASPECTOS TEÓRICOS SOBRE MARKETING DE RELACIONAMENTO


1.1 Conceito

O marketing de relacionamento é essencial ao desenvolvimento da liderança no mercado, à rápida aceitação de novos produtos e serviços e à consecução da fidelidade do consumidor.

À medida que o mercado torna-se cada vez mais fragmentado, as organizações…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.