O Marketing de Relacionamento como Instrumento de Fidelização de Clientes nas Empresas Imobiliárias

Publicado em 09/11/2005

Deve-se ter clareza ao estabelecer objetivos e para isto é importante ter um bom conhecimento do público com o qual se está trabalhando, para que se possa oferecer o melhor serviço.

Este processo de conhecer o cliente, driblar a concorrência, fazer o que os clientes esperam, atraí-lo e ainda conseguir sua fidelidade, não é nada fácil.

Sabe-se que o database marketing tem por função principal, promover a satisfação de clientes, sejam eles novos ou não, baseado em informações armazenadas em um banco de dados.

A informação aliada ao gerenciamento da tecnologia é a chave do database marketing. Com esses ingredientes, é possível criar uma estratégia de marketing, tendo como alvo os clientes ativos e os em potencial.

- Dados para a construção do database marketing para empresas imobiliárias

Logicamente, para que o database marketing seja utilizado, é necessário coletar dados, na maior quantidade possível. Tais dados vão desde a observação, até pesquisas de mercado interno e externo.

Para se iniciar esse processo de coleta de dados, pode-se fazer uma pesquisa de mercado, visando o que as pessoas esperam e desejam de uma empresa imobiliária/corretora.

Em seguida, a coleta de dados passa a ser uma observação do mercado, visita à concorrência, ou seja, uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.