O Marketing de Relacionamento como Instrumento de Fidelização de Clientes nas Empresas Imobiliárias

Publicado em 09/11/2005

- busca de informações: podem ser obtidas por quatro grupos de fonte: pessoais (familiar, amigos), comerciais (propaganda, vendedores), públicos (comunicações de massa, organizações de consumidores) e experimentais (exame e experiência de uso);

- avaliação das alternativas: devido à dificuldade decorrente da impossibilidade de avaliação prévia, algumas proposições podem ser feitas a avaliação dos consumidores a respeito de serviços:

  • Os consumidores têm maior percepção e risco ao comprarem serviços do que ao comprarem produtos;
  • Os consumidores usam o preço e as instalações físicas como as maiores pistas da qualidade do serviço;
  • para muitos serviços não profissionais, uma das alternativas é o alto fornecimento, que impõe um padrão mínimo de qualidade ao serviço a um custo zero ou muito baixo.
- decisão de compra: a decisão de compra pode ser influenciada por dois fatores: atitudes de outras pessoas (valor que o consumidor dá a avaliação de terceiros) e situações não previstas, as quais o consumidor está sujeito antes de efetuar a compra (dificuldades de acesso ao serviço, filas excessivas, funcionários que mostram rudes ou desinteressados ao primeiro contato);

- comportamento pós-compra: depende do seu grau de satisfação com os resultados. A experimentação de um serviço acompanhada da satisfação com os resultados reduz o risco percebido pelo consumidor, favorecendo a repetição da compra e possibilitando a recomendação a outros consumidores, com…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.