O Comportamento do Consumidor

Publicado em 06/11/2003

Para o levantamento do estilo de vida temos pesquisas psicográficas onde são investigadas atividades, interesses e opiniões, incluindo dessa forma, variáveis psicológicas. Vem sendo muito utilizado atualmente, e refere-se à classificação valores e estilo de vida (VALS) da SRI international que a partir de suas pesquisas define duas dimensões básicas: de orientação e de recursos.

A dimensão de recursos representa as possibilidades das quais o consumidor dispõe para realizar seus desejos e necessidades. Temos abaixo os recursos econômicos e sociais. A dimensão de orientação é subdividida em: orientação por princípios, quando as escolhas e decisões ocorrem direcionadas para crenças e ideologias. E orientação por status, quando as escolhas são guiadas pela aprovação e opinião do grupo social, dos outros.

A partir disto temos quatro classificações, dentro da dimensão com mais recursos disponíveis:

  • Atualizadores: que buscam atualizar-se constantemente, se desenvolver. Possuem as boas coisas da vida, são sofisticados e bem-sucedidos;
  • Realizados: indivíduos maduros e guiados por valores internos, bem-informados, tranqüilos, consumidores que buscam durabilidade, valor e praticidade;
  • Empreendedores: indivíduos bem-sucedidos, voltados para o trabalho, dirigidos pelos valores do grupo social, consomem produtos que lhe dão imagem e status;
  • Experimentadores:…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.