O Ambiente Organizacional

Publicado em 21/08/2014

 

1.1.4 Peculiaridades

 

            Partindo-se da evidência que o macro ambiente das organizações, atua sobre elas de modo centrípeto e centrífugo simultaneamente, cabe acentuar as seguintes variáveis: Econômicas, tecnológicas, sociais, políticas, legais, culturais e demográficas.

                        No que tange as características principais do ambiente, enumera-se: a crescente complexidade, a permanente mudança e a terceira que é decorrente das duas primeiras que é a incerteza que a organização tem a respeito daquilo que ocorre no ambiente.

 

Com o advento da tecnologia da informação e da globalização dos mercados, o mundo virou uma enorme aldeia global. A competição passou de nacional a regional, depois a internacional e agora é mundial. Os fenômenos que ocorrem em qualquer parte do mundo passam a provocar influências em todas as demais outras partes, com uma rapidez incrível. Se o concorrente ficava na outra esquina, agora ele fica em vários outros países do mundo, que nem conhecemos, Se antes o mercado era local ou municipal, agora é um mercado global e mundial. . Sem fronteiras e sem bandeiras. (CHIAVENATO, 2000, p. 55).

 

            Dentro da visão de Chiavenato (p. 55) “As organizações não estão preparadas para processar informações a fim de mapear, perceber e interpretar seus ambientes e conhecê-los adequadamente para guiar suas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.