Natura Cosm?cos

Publicado em 27/08/2010

5- Análise Setorial

Segundo Cobra (1991, p.52), para obter vantagens duráveis, uma empresa deve, além de praticar preços competitivos com base em custos vantajosos, advindos também de tecnologias inovadoras, agirem estrategicamente em cada segmento de cada setor em que ela atua. E isso significa saber escolher a variedade de produtos adequadamente a cada setor, levando em conta os atributos dos produtos a serem ofertados, bem como os benefícios a serem buscados por consumidores, em função de seus estilos de vida e expectativa de preços.
É preciso conhecer o comprador com a mesma habilidade com que a empresa conhece seus produtos. O que compra, onde compra, quando compra. É fundamental que sejam conhecidos os canais de distribuição mais indicados para atingir os consumidores, e as características geográficas, das regiões onde os compradores moram e trabalham. Através desse elenco de conhecimentos, a empresa evitará ou a menos poderá retardar a ação da concorrência (COBRA 1991, p.52).
Mediante a análise setorial feita pelo grupo observamos:

1ª Força - O Grau de Rivalidade

Segundo Guemawat (2000, p.38), a intensidade de rivalidade é a mais óbvia das cinco forças em um setor e aquela que os estrategistas têm focalizado historicamente. Ela ajuda a extensão até a qual o valor criado por uma indústria será dissipado…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.