Natura Cosm?cos

Publicado em 27/08/2010

11.7- Inovação

Segundo Paiva, Junior e Fensterseifer (2004, p.69) (...) pode-se dizer que inovação é um processo de mudança que, tal como qualquer outra atividade organizacional, pode ser gerenciada com objetivo de trazer futuras vantagens competitivas à empresa que assim o fizeram.
A Inovação para a Natura é percebida como fator essencial de crescimento e sustentabilidade do negócio. E define inovação como criar ou captar valor de uma forma nova. Acredita que a estratégia de inovação baseia-se em:
Pesquisa & Desenvolvimento integrado
Centros de pesquisa satélites
Modelo de Inovação em Parcerias
Na empresa, vários grupos cuidam da inovação dentro da sua área específica. A Natura tem um grupo de inovação de produtos, e um de inovação comercial, que cuida de novas formas de relacionamento com o seu canal.
Natura tem uma Vice-Presidência de Inovação onde está incluído pesquisa e desenvolvimento, serviços técnicos e marketing de produtos. A participação da alta direção é muito intensa no processo de inovação o presidente usa dias por semana para falar da inovação.
Os produtos Natura estão em processo de inovação contínua e buscam o uso responsável dos recursos naturais.
A unidade de negócios que responde pela inovação trabalha muito próxima do Marketing de Produtos e da Pesquisa e Desenvolvimento. Essa integração é um dos fatores de sucesso. Não tem…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.