Monografia: Viabilidade Mercadológica para classes C E D na cidade de Piracicaba

Publicado em 05/08/2008

 

6.3 - População e Amostra

Segundo Abreu e Rutter (1994, p.40) “população ou universo é o público-alvo a ser avaliado”. A população deste estudo refere-se às pessoas de classe média e baixa que necessitam de um serviço de Arquitetura com preço acessível e uma qualidade boa. Foram entrevistadas pessoas do sexo masculino e feminino de uma faixa etária de 21 anos para cima das classes C, D, E com salário, segundo o IBGE na média de 0 a 6 salários mínimos, solteiros e/ou casados. De acordo com Barros e Sâmara (2002, p.91) “o conceito de amostragem é comum a todos nós. A amostra é uma parte de um universo, ou população, com as mesmas características destes”. A amostra do estudo corresponde a 141 entrevistados de ambos os sexos, com isso iremos ter 141 probabilidades em 8,4% de erro.

Além disso, será feito também um roteiro para entrevistar alguns Engenheiros e Arquitetos pertencentes às classes econômicas A e B. O tipo de amostragem utilizado no questionário foi à probabilística simples, pois vai ocorrer a escolha aleatória das pessoas. Já na entrevistas com os Engenheiros e Arquitetos, foi utilizado o tipo de amostragem por conveniência, pois vão ser selecionadas pessoas de acordo com o objetivo da pesquisa. Segundo Barros e Sâmara (2002, p.92) “é a escolha aleatória dos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.