Monografia: Viabilidade Mercadológica para classes C E D na cidade de Piracicaba

Publicado em 05/08/2008

O segundo nível é o produto real, onde ele é criado a partir do produto básico, e apresenta cinco particularidades que são: nível de qualidade, características, design, marca e embalagem.

O último nível é o produto ampliado, onde oferece serviços e benefícios adicionais ao consumidor. Esse nível ajuda a desenvolver o produto e criar pacotes de benefícios que irão satisfazer o consumidor da melhor forma possível.

Para acompanhar o desenvolvimento do produto a empresa utiliza a estratégia do ciclo de vida do produto, onde possuem quatro etapas de desenvolvimento: introdução (nascimento), crescimento, maturação e declínio. Segundo Kotler e Armstrong (1999, p.225) “o conceito de ciclo de vida do produto pode ajudar os profissionais de marketing a descrever a forma de os produtos e os mercados trabalharem”.

As etapas do processo de desenvolvimento do produto têm inicio com a introdução onde, o produto é lançado e há necessidade de investir grandes montantes de dinheiro em promoção. Para Cobra (1998, p.189) “essa fase é caracterizada pela presença de poucas empresas concorrentes no mercado. E como a produção é pequena, os custos de desenvolvimento do produto irão estabelecer um preço alto”.

A segunda etapa chamada de fase de crescimento começa com um aumento de demanda pelo produto, foi testado pelo cliente e aumentou o lucro. Segundo Kotler e Armstrong (1999, p.229) “durante esse…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.