Monografia: ISO 26000: A Tendência para um Futuro Socialmente Responsável

Publicado em 27/08/2010

2.8 A Imagem Social nas organizações

Conforme Oliveira (2008, p.126) a marca como um diferencial competitivo envolve diversas questões e permeia toda a organização, visto que lida com valores, imagem e identidade, e estes são manifestos em todas as atividades da empresa. Isto significa adequar a estratégia e o posicionamento de Marketing aos anseios dos stakeholders, que precisam perceber a relação custo-benefício envolvido.
Segundo o autor, do ponto de vista do Marketing socioambiental, cabe as organizações atenderem as necessidades dos consumidores dentro de uma perspectiva de equilíbrio entre os lucros das organizações, os interesses dos consumidores e o bem estar da sociedade. (OLIVEIRA, 2008, p.128)
O Marketing social e ambiental segundo Oliveira (2008, p.128) tem por objetivos desenvolver produtos que equilibrem necessidade dos consumidores, tendo um preço viável, ser conveniente com compatibilidade socioambiental além de projetar uma imagem de alta qualidade com registro de trajetória de seu fabricante, no que se refere à Responsabilidade Social.

2.8.1 A ISO 26000 e a busca de financiamentos além de imagem social

O fato de as empresas socialmente responsáveis adquirirem certas vantagens competitivas traz como um dos fundamentos a possibilidade de conseguir investimentos de órgãos de financiamento que também sugerem a preocupação com a Sustentabilidade, caso do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que veremos a seguir.
Desta forma, a empresa que estiver ligada à ISO adquire automaticamente maior…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.