Monografia: Influência da Propaganda em Adolescentes Sobralenses Consumidores de Aparelhos Celular

Publicado em 16/10/2009

Karsaklian (2008) explica que os indivíduos têm tendência a organizar todas as suas percepções segundo dois planos: a figura, elemento central que capta o essencial da atenção e o fundo, que é pouco diferenciado. Esse recurso segundo a autora é bastante utilizado na propaganda quando o anunciante quer ressaltar o prestígio de um produto. Para Sant’Anna (2007) a cor é o primeiro elemento da ilustração suscetível a atrair a vista, e cada cor atua pela sua tonalidade, claridade, saturação, superfície que ocupa e contrasta com as cores vizinhas principalmente com o fundo.

Kasarklian (2008) faz uma consideração muito importante sobre a utilização das cores nos anúncios quando diz que os mecanismos de interpretação contribuem para o desenvolvimento de um simbolismo ligado às formas, às palavras, aos objetos e às cores. E ainda cita o exemplo da cor vermelha que é usada em vários países associada à força e excitação, enquanto as cores em tons pastéis demonstram feminilidade e suavidade. A autora ainda afirma que ao elaborar um anúncio publicitário, fazem-se testes visuais a fim de verificar se os efeitos produzidos são aqueles desejados.

Segundo Sant’Anna (2007) o uso das cores possui as finalidades de chamar a atenção, dar mais realismo aos objetos e cenas, estimular a ação, embelezar a peça,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.