Monografia: Influência da Propaganda em Adolescentes Sobralenses Consumidores de Aparelhos Celular

Publicado em 16/10/2009

 

4.1 Características das propagandas para adolescentes

Segundo Sant’Anna (2007) muitos são os fatores que irão caracterizar uma propaganda, sendo o produto o primeiro a ser considerado e logo em seguida o público alvo a quem a propaganda será destinada. O público, segundo ele, não é mais um agente passivo, mas sim definido segundo certos parâmetros sócio-econômicos. E ainda salienta que o conhecimento de sua categoria social, idade, sexo, lugar de residência são insuficientes e que é preciso saber também seus hábitos, (usos e costumes), seus anseios, motivações e interesses.

Presume-se logo que a seleção dos meios a serem utilizados numa campanha publicitária depende dos alvos que se pretende atingir e do tipo de mensagem a ser transmitida. Percebe-se então que o orçamento, muitas vezes pode condicionar a utilização de determinados meios, sobretudo, aqueles que exigem maior investimento.

Os resultados de uma campanha publicitária podem ser avaliados pelo impacto e pela eficácia. O impacto é avaliado de acordo com os seguintes critérios como Sampaio (2003) definiu:

- Memorização - determinar o número de indivíduos do público-alvo que se recorda de ter visto ou ouvido a campanha e quais os elementos, em termos de imagens ou de mensagens…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.