Monografia: Influência da Propaganda em Adolescentes Sobralenses Consumidores de Aparelhos Celular

Publicado em 16/10/2009

Os adolescentes, em geral, são bastante inseguros, e essa é a principal razão de eles procurarem se associar aos grupos de identificação, as chamadas tribos (RICHERS, 2000, p. 127). Dessa forma, adquirir produtos e marcas em que se possam confiar, possibilita a tentativa de superar essa insegurança. Cada uma dessas tribos tem características de imagem que acabam se refletindo sobre seu modo de consumo.

Segundo Fine (apud FERNANDEZ, 2006) a adolescência é o período durante o qual os indivíduos desenvolvem sua própria identidade e o sentido de amor-próprio. Por essa razão podemos dizer que a adoção do celular é uma ação individual, mas também é uma forma de alinhamento com a cultura vigente entre os pares.

No capítulo seguinte será abordado o tema propaganda, bem como serão verificados os tipos de conteúdo existentes, as formas e as principais mídias utilizadas para que ela atinja seu público, de forma a fazê-lo sentir necessidade por um determinado produto ou serviço. O estudo da propaganda é fundamental para este estudo, considerando que o objetivo proposto é verificar como as propagandas influenciam o comportamento de compra dos adolescentes na cidade de Sobral.



Capítulo IV

 

4 PROPAGANDA, ADOLESCENTES E INFLUENCIAÇÃO

A…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.