Monografia: Influência da Propaganda em Adolescentes Sobralenses Consumidores de Aparelhos Celular

Publicado em 16/10/2009

Solomon (2002, p.139) diz que “embora, com certeza, nem todos os psicólogos tenham abandonado a idéia de personalidade, muitos hoje reconhecem que as características subjacentes de uma pessoa não são mais do que uma parte do quebra-cabeça e que fatores situacionais, com freqüência, desempenham um grande papel na determinação do comportamento.”

Nesse capítulo foram comentados os conceitos referentes aos fatores que exercem influência sobre o comportamento de compra dos adolescentes, e no capitulo seguinte será abordada a relação entre os adolescentes e o celular.



Capítulo III

 

3 ADOLESCENTES, CELULARES E CONSUMO

Este capítulo apresentará a relação do adolescente com o celular (produto que mais agrega tecnologias nos dias atuais) procurando entender a importância que o mesmo adquiriu na vida dos adolescentes -atualmente o grupo que mais interage com as novas formas de tecnologia- e verificar a influência dos grupos na aquisição desse bem tecnológico.

Uma pesquisa realizada pela ESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketing (www.espm.br)- com adolescentes brasileiros em 2005, revela que 94,6% dos respondentes possuem telefone celular, 60,2% possuem DVD, 39,3% possuem máquina fotográfica digital e 26,7% possuem tocadores de MP3.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.