Monografia: Influência da Propaganda em Adolescentes Sobralenses Consumidores de Aparelhos Celular

Publicado em 16/10/2009

Esse fato é evidenciado por Giglio (2005) que cita um fórum de debates ocorrido na Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo-ESPM. Nesta ocasião a psicóloga Rosely Sayão lança a hipótese de que a grande mudança na estrutura da família tradicional para a moderna está no foco: a tradicional tinha foco nos pais (com as conseqüências da autoridade, da mitificação e da imitação dos filhos) e a moderna tem foco nos filhos (com as conseqüências da autoridade diluída, da desqualificação dos pais como modelos para os filhos e da liberdade de escolha, desde crianças). Para Giglio (2005) essa mudança de foco explicaria o enorme poder de consumo dos adolescentes e das crianças (porque podem decidir) e a predominância de padrões de comunicação que exaltam a juventude e a liberdade.

Percebe-se uma tendência do mercado em procurar verificar quem toma as decisões de compra. Esta é uma questão importante para profissionais de marketing, para que saibam a quem se dirigir no momento de formular suas campanhas. Outro fator de grande relevância é o papel e a posição ocupada pelo consumidor que será detalhado no item seguinte.

 

2.1.5 Papéis e posições sociais

Nos diferentes grupos sociais em que as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.