Monografia: Influência da Propaganda em Adolescentes Sobralenses Consumidores de Aparelhos Celular

Publicado em 16/10/2009

2.1.2 Classe social

De acordo com Kotler (1998, p.163), “classes sociais são divisões relativamente homogêneas e duradouras de uma sociedade, que são ordenadas hierarquicamente e cujos membros compartilham valores, interesses e comportamentos similares”.

Solomon (2002) define classe social como um termo usado mais genericamente para descrever a classificação global das pessoas na sociedade. Segundo ele, as pessoas que são agrupadas em uma mesma classe social são aproximadamente iguais em termos de sua posição social na comunidade. Desde modo compartilham de muitas idéias e valores quanto ao modo como a vida deve ser vivida. Ainda conforme o autor, os consumidores são capazes de perceber a diferenciação de alguns produtos e serviços como direcionados para certas classes sociais.

Essa afirmação continua verdadeira para os adolescentes pertencentes às diferentes classes, como fica evidenciado no estudo de Silva (2007, p.8) sobre a utilização do celular onde diz que “... os adolescentes do colégio particular utilizam igualmente a função instrumental do celular para fazer ligações; porém, suas formas de consumo transcendem em muito o valor utilitário na medida em que procuram trocar de celular constantemente, a cada novo lançamento. Já para os consumidores da classe trabalhadora a visão é diferenciada pois tendem a buscar um sentido mais prático no consumo.”

Segundo Solomon (2002) o lugar ocupado por um indivíduo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.