Monografia: Influência da Propaganda em Adolescentes Sobralenses Consumidores de Aparelhos Celular

Publicado em 16/10/2009

Segundo artigo publicado em 26 de fevereiro deste ano no site Mundo do Marketing (www.mundodomarketing.com.br), marcas como Coca-Cola, General Motors IG e Vivo (empresa de telefonia) compraram o estudo Tru Study Brasil. Este estudo foi realizado pela Research International- uma empresa na área de pesquisa do consumidor-, que anualmente traça hábitos e atitudes do público jovem de todas as classes econômicas com informações sobre consumo de mídia, bens, serviços e relação com as marcas. Entre os 50 países em que a Research International atua, o Brasil é o primeiro a ter um estudo exclusivo sobre o público adolescente, como conta o artigo.

Esses dados mostram que os jovens têm um grande potencial de compra e por isso seu comportamento deve ser amplamente estudado. Nesse capítulo serão abordados os principais fatores que influenciam seu comportamento de compra com o intuito de melhor compreender o processo de escolhas desse relevante segmento que é constituído pelos adolescentes.

 

2.1 Principais fatores influenciadores do comportamento adolescente

Inicialmente é preciso definir o conceito de adolescentes para uma compreensão mais aprofundada do objeto de estudo. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, de acordo com a lei 8.069/90, adolescente é a pessoa com idade entre 12 e 18 anos. É, portanto, uma fase de transição da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.