Monografia: Influência da Propaganda em Adolescentes Sobralenses Consumidores de Aparelhos Celular

Publicado em 16/10/2009

 

1.1 Problemática

Sabe-se que o público adolescente é ávido por experimentar coisas novas em sua integração em grupos, além de querer ser diferenciado dentro desse mesmo grupo. As transformações desta fase de sua vida moldarão sua visão de mundo e, concomitantemente, sua maneira de comportar-se perante a sociedade. Logo, também seu comportamento de compra sofrerá as interferências do meio em que vive.

Portanto, é preciso identificar se as propagandas exercem alguma influência da compra dos adolescentes, pois somente com base em informações claras a respeito desse consumidor é que as empresas poderão centralizar esforços para conseguir atingir seu público-alvo.

Como o celular parece ser o produto que atinge o maior número de adolescentes independentemente da sua camada social, torna-se importante identificar se as propagandas de telefonia móvel existente, procuram influenciar o comportamento de compra dos adolescentes. Estudar o público adolescente, de todo o Brasil inviabilizaria a pesquisa pelas dificuldades de acesso, fato que motivou a realização da pesquisa apenas na cidade de Sobral.

 

1.2 Justificativa

Para que as empresas focalizem sua comunicação no público adolescente é necessário que elas disponham de vastos conhecimentos sobre seu alvo e do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.