Monografia: Influência da Propaganda em Adolescentes Sobralenses Consumidores de Aparelhos Celular

Publicado em 16/10/2009

Uma tendência muito forte é que internet pode se tornar, em alguns anos, o maior veiculo de comunicação com o público adolescente, já que esse público acessa muito a internet segundo Almeida e Veiga (apud COSTA, 2008), e que esse acesso cresça cada vez mais. Portanto, como aponta a pesquisa, a internet pode se tornar um instrumento de informação que poderá subsidiar as decisões de compra dos adolescentes.

No questionário foi possível identificar alguns atributos referentes ao impacto da propaganda, como a memorização, a atribuição e a incitação à compra.

Conclui-se também que de nada adianta dispor de uma excelente estratégia de propaganda, se as empresas não buscarem compreender o consumidor adolescente, descobrindo o “quê” e “como” eles pensam, agem e quais são suas necessidades e desejos prementes.

Sugere-se ainda estudos que aprofundem ainda mais os conhecimentos sobre o público adolescente, buscando saber as motivações que os levam a adquirir celulares.

Este trabalho espera não só contribuir com a disseminação do conhecimento do público adolescente que compra telefones celulares, mas busca despertar o interesse da sociedade para uma visão mais abrangente das propagandas e da sua influência no cotidiano dos jovens consumidores.



BIBLIOGRAFIA

COBRA, Marcos.…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.