Monografia: Influência da Propaganda em Adolescentes Sobralenses Consumidores de Aparelhos Celular

Publicado em 16/10/2009

TABELA 6- Renda familiar e motivação para adquirir o celular depois de ver a propaganda

 

tabela

 

Fonte: Pesquisa de campo.

Analisando a Tabela 5, verifica-se que 86,27% dos adolescentes com renda familiar de até 02 salários mínimos disseram sentirem-se motivados a adquirir um telefone celular depois de ver uma propaganda do produto, contra apenas 13,73% que disseram não se sentirem motivados pela propaganda. Dos adolescentes com renda familiar acima de 10 salários, 60% disseram sentirem-se motivados pela propaganda, contra 40% que disseram não se sentirem motivados. Observa-se portanto, que quanto menor a classe social, maior será a influência que a propaganda possui sobre o adolescente. Esta hipótese também foi confirmada em um estudo realizado pelo Instituto Ipsos (2006) com adolescentes do Estado da Bahia.

No capítulo abaixo serão apresentadas as principais conclusões a respeito do estudo de campo, bem como algumas considerações gerais sobre o trabalho de pesquisa.



CONCLUSÕES E RECOMENDAÇÕES

O público adolescente vem sendo bastante estudado, como pôde ser comprovado através do levantamento de dados secundários, observado no referencial teórico, principalmente pelas características de consumo que estes passaram a adquirir após o ingresso da mulher no mercado de trabalho, conforme…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.