Monografia: Influência da Propaganda em Adolescentes Sobralenses Consumidores de Aparelhos Celular

Publicado em 16/10/2009

GRÁFICO 3-Procura informações antes de escolher marca/modelo de celular

 

gráfico



Fonte: Pesquisa de campo.

Como foi verificado no Gráfico acima, a maior parte dos adolescentes buscam informações antes de realizar sua compra de celular. Mas é preciso saber onde eles buscam essas informações e isso foi perguntado no questionário. O resultado pode ser visto no Gráfico em seguida.

GRÁFICO 4-Onde buscam informações para escolher marca/modelo de celular

 

gráfico



Fonte: Pesquisa de campo.

Analisando o Gráfico 4 com base em Sheth, Mittal e Newman (2001), pode-se perceber que 45% dos adolescentes buscam informações por meio de fontes pessoais (amigos e familiares) e 55% utilizam as fontes empresariais (propagandas, vendedores de loja e internet). Demonstrando assim uma divisão equilibrada nas fontes que influenciam os adolescentes. Observa-se que quase metade deles (45%), buscam informações nos grupos que convivem e logo esses grupos atuam sobre as decisões de consumo individuais. Isso fortalece o pensamento de Solomon (2002) onde diz que os grupos de referência possuem relevância significativa sobre as avaliações, aspirações ou comportamento de um indivíduo. O resultado também aponta que a propaganda…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.