Monografia: Influência da Propaganda em Adolescentes Sobralenses Consumidores de Aparelhos Celular

Publicado em 16/10/2009

Analisando a explicação dos autores, percebe-se que a pesquisa por amostragem, é um método científico seguro quando feito corretamente, pois representa um universo que por limitações de tempo e espaço não pode ser estudado na sua totalidade. Os autores ainda afirmam que pesquisas por amostragem bem-estruturadas geram dados padronizados, que facilitam extremamente a quantificação, o conseqüente processamento e a análise estatística.

O instrumento utilizado para a coleta de dados nesta pesquisa foi o questionário, sendo a amostra do tipo aleatória, com perguntas abertas, fechadas e mistas. Como o presente estudo tem por objetivo identificar a influência das propagandas no comportamento de compra de telefone celular pelos adolescentes, utilizou-se a seguinte pergunta filtro: “Você possui telefone celular?”. Essa pergunta propiciou focar os adolescentes que já possuíam telefone celular e assim a pesquisa tornou-se mais objetiva. Também foi fundamental identificar o universo que seria pesquisado e para isso o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE (www.ibge.gov.br) foi consultado e verificou-se que a quantidade de adolescentes que Sobral possuía era no total de 35.372 mil adolescentes.

Após descobrir esse número, foi feito cálculo estatístico (item 4.2- Determinação da população da amostra), para saber quantos questionários seriam aplicados. Tendo como resultado 380 questionários, verificou-se a impossibilidade de realização da pesquisa com…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.