Monografia: Influência da Propaganda em Adolescentes Sobralenses Consumidores de Aparelhos Celular

Publicado em 16/10/2009

Cobra (1992, p.660) diz que é preciso que “o consumidor seja atraído a comprar a marca anunciada mais do que a de seus concorrentes. A mensagem transmitida seja causadora de mudanças no comportamento de compra. A mensagem seja criada levando-se em conta os motivos que levam os consumidores à compra. A mensagem contenha benefícios básicos que dêem suporte de compra dos consumidores, sejam benefícios meramente emocionais, sensoriais ou mesmo racionais.”

Um estudo realizado pela Marketing Rede Bahia de Televisão cita uma pesquisa feita pela Ipsos (2006) onde afirma que os jovens mais bem colocados na pirâmide social valorizam menos a propaganda como fonte de informação do que os jovens de menor poder aquisitivo, por poderem contar com informações provenientes de outras origens (e também por terem acesso a um leque maior de opções nesse sentido).

Segundo a mesma pesquisa foi constatado que quanto mais baixa a classe social dos adolescentes, maior a influência da propaganda sobre eles. Esse fato certamente estaria relacionado a um outro dado dessa mesma pesquisa, que mostra que os jovens de renda mais alta são mais críticos em relação à própria propaganda como atividade (qualificada por muitos deles como “manipuladora”).

A propaganda tem se mostrado agressiva no que diz respeito às ações…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.