Monografia: Análise dede programa de Relacionamento implantado pelo Banco BCN S/A – Ag. Novo Hamburgo R/S , utilizado como ferramenta para encantar e fedelizar clientes

Publicado em 28/02/2009

Conforme Shepard (1993), pesquisas afirmam que é cinco vezes mais barato manter um cliente do que adquirir um novo, pois um pequeno percentual de clientes é responsável por um grande percentual de vendas, por isso é preciso identificar estes clientes “especiais” e dar um tratamento compatível com esta condição. Com o Marketing Direto é possível transformar consumidores esporádicos em clientes fiéis e fiéis em defensores. São estes que irão “defender” sua instituição mesmo em situações de crise, conclui o autor.

Segundo Engel(2000), há seis maneiras pelas quais os consumidores são alcançados para estimular uma resposta direta: venda direta, anúncios de mala direta, catálogos de mala direta, telemarketing, anúncios de resposta direta e mídia eletrônica interativa.

Empresas que tenham o interesse de conhecer melhor seus clientes e que queiram implantar, melhorar ou personalizar o relacionamento com seu público, utilizam o Marketing Direto.

 

6.3.4.4 – Banco de dados e o marketing direto:

É a partir do banco de dados da empresa, que o marketing direto poderá identificar, quantificar e se comunicar da maneira mais eficaz com os clientes.

É uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.