Monografia: Análise dede programa de Relacionamento implantado pelo Banco BCN S/A – Ag. Novo Hamburgo R/S , utilizado como ferramenta para encantar e fedelizar clientes

Publicado em 28/02/2009

A presença conjunta dessas restrições estruturais explica, basicamente, por que o marketing bancário deve ser diferente do de produtos de consumo ou industriais.

 

6.2.3 – Aspectos característicos da demanda e da oferta sob a ótica do Marketing Bancário:

Sob o ângulo da demanda, os bancos, especialmente os comerciais, tradicionalmente dividem seu mercado em dois amplos segmentos: o dos clientes finais e o dos clientes institucionais (industriais). Estabelecendo uma analogia com a linguagem industrial, poder-se-ia dizer que os bancos trabalham com dois enfoques: no varejo e no atacado (Toledo, 1988).

A definição e a análise do mercado pelo pessoal de marketing dos bancos serão, por conseguinte, mais eficientes, se ele tiver plena consciência do tratamento a ser dispensado a cada segmento.

No Brasil, principalmente a partir do início da década de 80, os bancos tornaram-se verdadeiros conglomerados, delineando-se uma tendência clara: abrir o leque de operações dos bancos tornando-os competentes e sofisticados prestadores de serviços, de modo a atenderem a todas as solicitações do mercado, especialmente do institucional.

A diminuição do número de instituições, por absorção ou fechamento, tem sido acompanhada por um aumento do número de agências dos conglomerados, reforçando fisicamente a concepção de um banco como uma cadeia de lojas de departamentos com uma sede administrativa, que, por sua vez, pode desempenhar também funções operacionais.

Ainda segundo o autor, sob uma perspectiva de marketing, duas conseqüências dessa…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.