Monografia: Análise dede programa de Relacionamento implantado pelo Banco BCN S/A – Ag. Novo Hamburgo R/S , utilizado como ferramenta para encantar e fedelizar clientes

Publicado em 28/02/2009

A competição no setor bancário se intensificou nos últimos anos, especialmente com a entrada dos grandes bancos internacionais no mercado de varejo. Nesse ambiente, a sobrevivência das empresas do setor depende cada vez mais intensamente de elevados padrões de qualidade, além de tarifas e taxas de juros menores. Nem sempre essas questões dependem apenas dos bancos.

 

6.2 – Marketing bancário:

Durante os anos 80, o Marketing bancário surgiu como forma de suprir a demanda por informações de clientes e empresas estrangeiras que começavam acenar com a possibilidade de investimentos no país (Domareski, Silveira, Kato, 2002).

Segundo os autores, neste ponto, o Marketing bancário limitava-se ao conceito de propaganda e promoção de vendas. Entretanto, com o advento da abertura econômica e o fim dos altos ganhos proporcionados pelos spreads praticados em décadas de inflação alta, por ocasião do plano real, as empresas bancárias entraram em regime de concorrência acirrada que, rapidamente, apontou para a personalização dos serviços, redefinindo o Marketing financeiro.

O Marketing de Relacionamento surgiu, neste contexto, como uma nova estratégia de desenvolvimento e fidelização da carteira de clientes, impondo, porém, um novo paradigma à empresa, ao abordar de maneira totalmente nova a dinâmica das relações de troca no mercado, defendendo a necessidade de manter e privilegiar relacionamentos de longo prazo, em detrimento do Marketing tradicional, cujos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.